• Gaby Silva

Time de sparring: Jogadores começam a ter oportunidades com Jorge Sampaoli

Atualizado: Jul 20


O time nasceu de um projeto iniciado em janeiro deste ano, idealizado pelo ex-diretor de futebol, Rui Costa, e por Junior Chávare, diretor das categorias de base, que chamava ”time de transição”. A principio aprovado pelo ex-técnico do Atlético, Rafael Dudamel, mas que após mudanças no clube, e com a vinda de Alexandre Mattos (novo diretor de futebol), quase teve fim. Porém, com a chegada de Jorge Sampaoli o time passou por algumas mudanças e, hoje é conhecido como sparring.

O grupo é composto por 24 atletas, comandado por Leandro Zago, coordenado por Leonardo Silva e observado de perto por Calos Désio, membro da comissão de Sampaoli, que é o responsável de levar as informações ao comandante alvinegro.

A metodologia do time de sparring é a mesma do profissional, ou seja, atletas treinam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe principal .


Em entrevista a TV Galo, Leandro Zago falou sobre a preparação dos atletas:

"Alguns conseguem cumprir melhor e outros precisam de mais orientação. A gente acaba juntando atletas de, praticamente, três categorias, atletas que estavam comigo na transição, atletas do Sub-20 e um que veio do Sub-17, com ainda 16 anos recém-completados. Então, estamos equalizando e respeitando essa individualidade. Estamos preocupados, cada vez mais, em dar informação, dar conteúdo e mostrar para eles como está sendo feito o trabalho. Estamos muito próximos da comissão da equipe principal e, a partir daí, estamos conseguindo colocá-los em condições de ter desempenho para servir à equipe principal a qualquer momento. Em breve, acredito que eles já estarão preparados para participar dos treinos quando forem solicitados”.


(Imagens: TV GALO)

Um dos principais objetivos desse projeto é preparar os atletas para colocá-los em condições de servir a equipe principal a qualquer momento em atividades e também nos jogos.

Essa integração já começou a ser feita desde terça-feira (23). Alguns jogadores tiveram a oportunidade de treinar com o elenco principal: O volante/lateral direito Neto, o volante Guilherme Castilho, os meias Alessandro Vinicius, Calebe, o atacante Giovani Albuquerque, e o Savinho.

Outros jogadores serão solicitados nesta semana, no qual será feita uma rotatividade entre eles, para que o professor Sampaoli observe os atletas.


Conheça os jogadores que compõem o time de sparring:


Goleiros

Jean Carlos – 20 anos

Cristian- 18 anos

Laterais esquerdos

Kevin Kesley- 20 anos

Lucas Hernandes- 27 anos

Laterais direitos

Talison Ruan - 20 anos

Neto – 17 anos

Claudinho – 19 anos

Zagueiros

Leonardo Griggio - 21 anos

Vitor Mendes – 21 anos

Isaque Gaviolli- 19 anos

Volantes

Adriano - 20 anos

Guilherme Castilho – 20 anos

Matheus Stockl – 20 anos

Wesley Hudson- 20 anos

Ramon Martinez- 25 anos

Meio-campistas

Calebe – 20 anos

Alessandro Vinícius - 21 anos

Iago Oliveira-20 anos

Atacantes

Felipe Felício -17 anos

Giovani- 19 anos

Guilherme – 19 anos

Echaporã – 20 anos

Savinho – 16 anos

Luciano -20 anos

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!