• Adriana Valadares

TRE-MG fecha 41 postos de atendimento no interior do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) extinguiu, por meio de resolução, 41 postos de atendimento que funcionavam no interior do Estado desde 2017. A medida, segundo a Corte, foi tomada para "racionalizar custos em um cenário de fragilidade econômica do país e equacionar o funcionamento dos cartórios eleitorais, em função do déficit de pessoal e da impossibilidade de provimento de cargos vagos".


Veja a relação dos postos extintos e em qual local o serviço vai ser alocado


Segundo a assessoria do Tribunal mineiro, "os serviços prestados pelos postos de atendimento serão absorvidos pelas zonas eleitorais a que estavam vinculados". "Os eleitores dos 41 municípios não terão prejuízo no atendimento, pois vários dos serviços podem ser feitos pela internet, como a emissão de certidões e de guias para pagamento de multas. As solicitações de emissão do título de eleitor, transferência, regularização e revisão podem ser feitas por meio do sistema Título Net, dispensando o deslocamento até o cartório eleitoral", diz o comunicado.​

Os eleitores que tiverem dúvidas sobre atendimento e outras questões podem entrar em contato com a Justiça eleitoral pelo Disque Eleitor no número 148.



0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!