• jornalismo42

UAI da praça Sete, em BH, suspende atividades devido ao agravamento da pandemia

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, serão suspensas temporariamente a partir de segunda-feira (15/3), como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de Covid-19 e da suspeita de contaminação de funcionários.

Ainda segundo o governo do Estado, a unidade passará por um processo de desinfecção e todas as ações necessárias estão sendo tomadas para que a UAI reabra o mais rápido possível. Já as demais UAIs do Estado terão funcionamento reduzido em 30% para diminuir a circulação de pessoas nos postos e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia.

Os usuários com serviços já agendados serão comunicados por SMS ou e-mail para marcarem uma nova data. O agendamento é gratuito e realizado no Portal MG (www.mg.gov.br) e no aplicativo MG App Cidadão.

Conforme o governo do Estado, todos os protocolos de saúde vêm sendo adotados para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

Diversos serviços realizados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual nos canais oficiais do governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão e o Portal MG. Nas situações em que os cidadãos precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!