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Usuários do transporte coletivo da capital podem registrar reclamações por aplicativo de celular

Passageiros do transporte coletivo de Belo Horizonte agora podem registrar reclamações por meio do aplicativo da prefeitura, o PBH App. O serviço é novidade na plataforma, que já conta com outras modalidades relacionadas ao transporte e trânsito da capital.

Com o aplicativo instalado no celular, o passageiro pode fazer solicitações, acompanha-las virtualmente e avaliar a solução, quando a demanda for concluída. De acordo com a prefeitura, os registros são automaticamente recebidos pela unidade responsável pelo assunto. Segundo a BHTrans, cinco linhas da capital tiveram o maior número de reclamações registradas até agora. São elas:

  1. 67

  2. 815

  3. 808

  4. 51

  5. 5250

A PBH ainda lembrou que a avaliação da qualidade do transporte coletivo ainda pode ser feita pelo aplicativo. Esse recurso está disponível desde 2019 e ajuda na coleta de dados estatísticos para a melhoria do serviço. Atendimento digital A prefeitura divulgou que mantém informações sobre 1.120 serviços no portal. Desses, 560 podem ser solicitados no por lá mesmo e outros 73 estão disponíveis no PBH App. Além disso, outras 32 solicitações voltadas para o transporte e trânsito foram incluídas no programa BH Digital.

Reclamações referentes ao transporte coletivo (também pode ser solicitado pelo PBH APP)

  • Acessibilidade no transporte coletivo

  • Criação ou extinção de linha de ônibus

  • Declaração sobre transporte ou trânsito

  • Disponibilização de documentos referentes a notificações de trânsito

  • Dispositivos de Segurança - Implantação de ilha, canteiro, gradil, rotatória

  • Dispositivos de Segurança - Implantação de redutor de velocidade (quebra-mola)

  • Elogio à taxista ou transportador escolar

  • Elogio/Reclamação sobre ações da BHTrans

  • Emissão de cópia de laudo de perícia

  • Fiscalização do transporte coletivo

  • Implantação de ciclovia, ciclofaixa ou bicicletário

  • Implantação de radar, detector de avanço de sinal ou de faixa exclusiva

  • Implantação/Manutenção - Faixa de pedestres

  • Implantação/Manutenção de sinalização horizontal

  • Implantação/Manutenção de sinalização vertical

  • Informação sobre transporte coletivo

  • Informações sobre notificações de trânsito/multas

  • Multa de Trânsito - Solicitação de efeito suspensivo

  • Notificações de Trânsito - Disponibilização de imagens (foto/vídeo)

  • Ônibus - Implantação/Manutenção de ponto de embarque/desembarque

  • Ônibus - Solicitação de alteração de itinerário

  • Ônibus - Solicitação de alteração de quadro de horário

  • Ponto de Ônibus - Implantação/Manutenção de painel eletrônico

  • Realização de estudo de circulação em vias públicas

  • Táxi - Cobrança Abusiva/Sonegação de troco

  • Táxi - Implantação de ponto

  • Táxi - Reclamação de aumento de itinerário pelo taxista

  • Táxi - Reclamação de recusa de viagem

  • Táxi - Reclamação do comportamento do taxista

  • Táxi - Reclamação do comportamento do taxista - pessoa com deficiência

  • Transporte Escolar – Reclamação sobre transportador escolar



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