• Gaby Silva

Zaracho é apresentado na Cidade do Galo e ressalta: 'Contente por estar aqui'


Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo.


O mais novo reforço do Galo, Matías Zaracho, foi apresentado oficialmente na Cidade do Galo, nesta quarta-feira. O jovem meia falou sobre desafios, esquema tático e o que espera enfrentar no futebol brasileiro.



As primeiras palavras de Zaracho na apresentação foi a explicação pela escolha da camisa 15.


Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo

"Contente por estar aqui, expectativa muito alta. O número 15 da camisa é por um amigo que me ajudou no Racing, sou muito agradecido. E este é um pequeno detalhe para agradecer a ele por sempre me apoiar em todo momento", disse o meia, se referindo ao amigo e ídolo do Racing, Lisandro López.


O meia falou da conversa que teve com o técnico Jorge Sampaoli, durante a negociação.

"Sampaoli me chamou, me deu boas referências do clube. Não pensei, disse que tinha vontade de vir, falei com o Racing, da vontade de dar o salto. E estou contente de estar aqui, agora quero dar alegria para a torcida e para o clube" ressaltou

Sobre o esquema tático do Galo, sob tutela de Sampaoli, Matías foi bem incisivo na resposta. "Tem uma ideia parecida com a de Sebastian Beccacece (técnico do Racing), um jogo muito dinâmico, algo muito lindo, vai me fazer crescer muito. Estou com muita gana de arrancar e poder demonstrar em campo", comentou Zaracho, que teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Beccacece, pupilo de Jorge Sampaoli



Zaracho não joga desde o dia 13 de março, na vitória do Racing por 4 a 3 frente ao Aldosivi. E o jogador contraiu o vírus da COVID-19, durante a pandemia, tendo rápida recuperação. Mas o novo reforço disse que está pronto para entrar em campo.


"Estou tranquilo, não jogo desde que começou a pandemia, mas estou bem fisicamente, pronto para jogar uma partida inteira. Quem decidirá isto é o técnico", salientou.


Quando questionado em qual setor do campo se sente mais confortável para jogar, Zaracho mostrou ser polivalente, mas deixando claro que tem uma preferencia.

"Rendo melhor como armador. Ultimamente tenho me acostumado mais (atuar como meio-campista). Quando era garoto jogava de meia-atacante e depois fui recuando para o meio. Me sinto confortável jogando no meio campo" comentou


O argentino ainda falou sobre o futebol brasileiro, o pouco que conhece e o que espera enfrentar.

"Não conheço muito, mas já enfrentei clubes brasileiros, jogos bonitos, com muita intensidade e agora estou aqui e dependerá tudo de mim (para se adaptar) e das minhas expectativas". Finalizou

O atleta custou aos cofres do Clube Alvinegro, 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 33 milhões, pela cotação atual) por 50% dos seus direitos econômicos. Zaracho assinou por cinco temporadas. Pelo Racing (clube que o revelou), o camisa 15 do Galo fez 91 jogos e anotou 12 gols.


Via: Marcos Botelho!


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!