• Redação

Zaracho destaca adaptação e evolução no Galo e briga por titularidade



Após estreia com derrota no Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguiu a recuperação diante do Sport no último domingo (6), na vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Mesmo com o time repleto de desfalques, o alvinegro garantiu os três pontos e está em 9º na tabela, empatado com outras cinco equipes - todas com a mesma pontuação.


O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hulk, que contou com uma boa assistência do meio-campista Zaracho, de calcanhar.


Retornando ao time titular, o argentino Zaracho foi um dos destaques da partida. Além da assistência, o jogador foi o líder de desarmes na partida.


Em entrevista coletiva na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira, Zaracho falou sobre a partida e o quanto se dedica nos treinamentos para se manter em bom nível.


“Fizemos um grande jogo. Eu me senti muito tranquilo pois consegui fazer tudo que vinha treinando. Me dedico muito nos treinamentos para fazer as coisas certas e mostrar ao técnico que estou bem. Porém, a decisão dos onze iniciais é dele” – disse.


O Atlético é um dos favoritos à conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2021. Na fila há 50 anos, o alvinegro fez um alto investimento na temporada para conseguir alcançar os objetivos e acabar de vez com o jejum.


Zaracho ressalta que este é o objetivo do grupo e que todos os jogadores estão empenhados para atender o desejo da diretoria e da torcida.


“Nós vamos fazer o possível para conquistar o título. Pois é o objetivo de todo o grupo, do clube e da torcida. Sendo assim vamos buscar sempre o topo da tabela. É a meta de todos e vamos tratar de cumprir".


O próximo desafio do Galo pelo Brasileirão é diante do São Paulo, domingo (13), às 16h, no Mineirão. Antes disso, a equipe tem um compromisso pela Copa do Brasil, contra o Remo, nesta quinta feira (10), às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.


No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0, sendo assim, tem a vantagem no placar, e pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança à próxima fase.


Zaracho não aposta em jogo fácil e garante que mesmo com a vantagem, o Galo vai em busca de mais uma vitória


“Não estamos tranquilos com a vantagem. Pelo contrário, temos que ficar atentos e respeitar o rival. vamos trabalhar da melhor maneira para fazer tudo certo e garantir a classificação” – concluiu.


Para este duelo, o técnico Cuca trabalha com a expectativa da volta dos jogadores que estão servindo suas seleções; os laterais Guga e Guilherme Arana (Seleção Brasileira Olímpica), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile).


Os atletas passaram por uma avaliação física e técnica quando retornarem às atividades na Cidade do Galo, portanto não estão garantidos para o jogo de quinta-feira.


O atacante Keno, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, também fica como opção para o treinador Cuca.


Confira a pergunta do setorista da 90.3FM, Marcos Botelho ao meio-campista atleticano.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!